“Zé” Raul Schoeller concede entrevista ao Grupo (Re) Habilitar

04/01/2019 18:33

O atleta paralímpico José Raul Schoeller Guenther (à direita), recém homenageado com o Prêmio Paralímpico 2018 na categoria Rugby CR, concedeu uma entrevista exclusiva ao Grupo (Re) Habilitar, laboratório de pesquisa ensino e tecnologia sobre saúde, enfermagem e reabilitação. Confira:

Que mensagem você daria para alguém que está em processo de habilitação e reabilitação que ainda não pratica um esporte?

“Então, eu acho que o esporte me ajudou muito na minha reabilitação, uma porque eu comecei a ter mais força física para conseguir realizar as atividades de vida diária (AVD), outra porque eu vi muita gente com lesão mais severa do que a minha fazendo mais coisas sozinhos do que eu faço, e isso me motivou muito a ter a minha independência. A reabilitação é fundamental para o esporte, e acho que, unir as duas coisas só vai ajudar todo mundo, porque o esporte precisa de mais participantes para crescer e os novos lesionados podem ter uma melhor reabilitação com o esporte.”

Para conhecer o esporte mais indicado para você ou seu paciente, clique aqui.

Qual país hoje oferece a melhor estrutura para o atleta de Rugby CR? O que eles fazem de diferente do Brasil?

“Eu não sei te dizer qual o país que oferece maior suporte. Identifico quais são os melhores times do mundo e acredito que isso se resulte do suporte que recebem. A Austrália tem um investimento muito grande no Rugby, apesar de saber que investem muito na parte de tecnologia, não sei como funciona lá.”

Caso eu queira ser um patrocinador, em qual canal de comunicação eu encontro vocês?

“Podem entrar em contato com a gente pelas nossas redes sociais. Temos todas elas e todas elas respondemos rapidamente, até pra quem quiser conhecer nosso trabalho.”

Instagram: @gigantes_rugby

Facebook: https://pt-br.facebook.com/gigantesrugbycr/

Website: http://aecsgigantes.wixsite.com/gigantes

Por: Ramon Pedroso